28/08/2007

PROJETO LEVA MÚSICA AO INTERIOR DE JOINVILLE

Moradores da Estrada Mildau, em Pirabeiraba, tiveram a oportunidade de assistir no dia 19 deste mês a uma apresentação da Banda do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.
Programada para as 10h30min, na Sociedade Mildau, a apresentação foi gratuita e integrou o circuito "Banda nos bairros", realizado com o apoio da Fundação Cultural e Prefeitura, por meio do SIMDEC - Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura, e Instituto Carlos Roberto Hansen.
O projeto foi iniciado em julho como parte das comemorações dos 115 anos da corporação de Joinville e consiste de concertos educativos e oficinas que envolvem estudantes do município. Além de divulgar esse gênero de música na comunidade, visando estimular o surgimento de novos valores artístico, a iniciativa também contribui para a formação de públicos aos espetáculos culturais.
Além desta apresentação na Estrada Mildau, que propiciou aos moradores do interior do município acesso a um evento cultural, a programação tem seqüência até novembro, nos seguintes locais e datas: concertos - 30 de setembro (9h30min, Igreja Nossa Senhora de Fátima, Itaum) e 21 de outubro (10h30min, Igreja Nossa Senhora Aparecida - Jardim Edilene, Paranaguamirim); oficinas - 23 de agosto (8 horas, CAIC Professor Mariano Costa, Adhemar Garcia), 11 de outubro (8 horas, Instituto Joinvilense de Educação e Assistência Dom Bosco, Santo Antonio) e 22 de novembro (8 horas, CAIC Professor Francisco José de Oliveira, Espinheiros).