18/11/2007

BANDA É ATRAÇÃO EM CAÇADOR



A Banda do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville fez uma apresentação neste sábado, no Largo Caçanjurê, em Caçador, em alusão a quarta edição do evento
Cerca de 45 minutos de muita música, dos mais variados gostos, tocadas pela Banda Sociedade do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville na manhã de sábado, 17, no Largo Caçanjurê, centro de Caçador.
O público que normalmente sai de casa no sábado pela manhã para realizar compras, parou em frente ao palco e apreciou as canções tocadas pela Banda. A apresentação da fazia parte da programação da quarta edição do Encontro Nacional de Bombeiros Voluntários (ENBOV) que iniciou em Caçador na sexta-feira, 16, e encerrou no sábado, 17.
Com palmas, a população acompanhava as canções tocadas com dedicação e empenho pelos 28 integrantes da Banda, composta por bombeiros voluntários de Joinville. Segundo o professor Geraldo Garcia, regente da Banda, a intenção da apresentação foi abrilhantar o ENBOV, evento que envolveu mais de 900 bombeiros voluntários do Brasil, Europa, Chile e Paraguai. “A Banda se preparou para uma apresentação com um repertório bem eclético, que foi desde o jazz, músic popular até o rock”, afirma ele.
Para o presidente da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Caçador e presidente da Comissão Organizadora do ENBOV, Renato Vogel, essa é uma iniciativa admirável. “A Corporação de Caçador também tem o interesse de num futuro próximo montar uma banda formada pelos bombeiros voluntários de Caçador”, coloca.